Os 7 alimentos mais populares e tradicionais da Europa
Quais são os 7 alimentos mais populares e tradicionais da Europa que fazem sucesso ao redor do mundo e de todos os turistas?
Anúncios
A Europa, o incrível continente repleto de vida e cultura, é um excelente destino para este fim. Por isso, na espera de uma nova viagem, as comidas e sobremesas mais populares e tradicionais da Europa. Sendo assim, você pode se preparar mental e emocionalmente para experimentar esses pratos assim que as viagens voltarem.
Se você quiser saber quais são os 7 alimentos mais populares e tradicionais da Europa, leia esse artigo até o fim!
Anúncios
Os 7 alimentos mais populares e tradicionais da Europa
Os amantes da comida desejam explorar outras cozinhas tradicionais de todo o mundo. Dito isso, a maioria de nós está sonhando em viajar de novo e se deliciar com comida popular e tradicional na Europa.
1.Croatia – Risoto Preto
Primeiramente, este prato croata é altamente espetacular e muito incomum. Como os alimentos de cor preta são muito raros na natureza, é uma ideia curiosa experimentá-los. Certamente parece estranho, mas definitivamente tem um sabor requintado que irá deliciar seu paladar.
2. Dinamarca – Smørrebrød
Smørrebrød é um prato dinamarquês convencional que é simples e farto. É uma sanduíche aberta que pode degustar como aperitivo ou prato principal.Então, trata-se de pão de centeio com manteiga, saboroso e saudável. Este último é coberto com ingredientes como charcutaria de carne ou marisco, queijos, pastas para barrar e caviar. Além disso, acompanha vegetais, ervas e saladas.
As coberturas incluem condimentos como maionese. Na verdade, Smørrebrød foi inventado no século 19 por trabalhadores agrícolas escandinavos que costumavam embalar sobras de noites anteriores para fornecer-lhes energia durante as longas horas de trabalho.
3. Grécia – Giroscópios
Primeiramente, Gyro ou Gyros é um dos pratos de comida de rua gregos mais populares. Ou seja, pode incluir qualquer uma das seguintes carnes, como porco, vaca, frango ou cordeiro. No entanto, todos eles têm as mesmas características da cozedura no espeto vertical.
O chef cortará a carne em pedaços finos. Mais tarde, ele o serve em um pão sírio macio recheado com molhos como tzatziki e vegetais, que inclui tomate, cebola, alface e pepino.
Esta comida grega tem muitas variedades em todo o mundo. Em particular, os imigrantes gregos estabeleceram essas lanchonetes dentro de suas comunidades. Os EUA e a Austrália têm muitos clientes para experimentar esses pratos. No entanto, os tipos autênticos estão esperando por você na Grécia ou em Chipre.
4.Spain – Paella
A rica e variada tradição culinária da Espanha é bem conhecida em todo o mundo. Tapas, é claro, é o mais popular da culinária espanhola.
Além disso, a Paella, uma receita com origens em Valência, é outro deleite. A paella leva o nome da panela tradicional larga e rasa usada para cozinhar o prato em uma fogueira. É uma mistura colorida de arroz com sabor açafrão com carnes variadas.
Além disso, alguns especialistas em linguística afirmam que esse nome é derivado da palavra árabe “Ba’yya”, que significa sobras. Você está um pouco surpreso com o que o árabe tem a ver com a Espanha? Então você pode estar interessado em verificar este artigo detalhando o que torna a história da Espanha muito rica e interessante.
5. Suíça – Fondue
Primeiramente, fondue, origina-se da palavra francesa “fondre”, que significa “derreter”. Se formou no século 18 na Suíça como um meio para as famílias de agricultores fossem ajudados seus recursos limitados durante o inverno.
Fondue é um prato que se refere ao aquecimento de queijo, óleo ou chocolate em um recipiente especialmente sobre uma chama. Então, vários alimentos são mergulhados no conteúdo derretido na panela, que é uma textura cremosa. O fondue pode ser salgado ou doce. Além disso, os suíços comem como entrada, prato principal ou sobremesa.
7. Itália— Tiramisù
Esta é uma das sobremesas mais populares da Itália. Seu nome vem da frase tirami sù, que significa literalmente, “um pega-me”.
Esta sobremesa consiste em lady fingers embebidos em café e em camadas de creme de mascarpone, uma mistura batida de ovos e açúcar. Além disso, todos eles são aromatizados com cacau.
Portanto, você só precisa de 6 ingredientes e 10 minutos para preparar esta incrível sobremesa italiana. Valeu totalmente a pena cada minuto. Além disso, não se esqueça de tomar seu café à moda italiana junto com ele.
Afinal, vale a pena conhecer a Europa? Com certeza, uma cultura incrível que atrai os olhares de todo mundo! Sabor único, cultural, com história e também muitas delicias!
Comente aqui em baixo o que você achou dessas curiosidades e qual você está super a fim de provar! 🙂