Dicas sobre suculentas - Mundo Saboroso
loader image

Dicas sobre suculentas

Dicas sobre suculentas , sendo assim suculentas podem ser o tipo mais popular de planta, graças à sua reputação de fácil manutenção.

Anúncios

Essas plantas resistentes são ideais para polegares negros e especialistas em plantas e são ótimos presentes, pois seu processo de propagação é bastante simples. Abaixo, Angelo Randaci, mestre jardineiro e especialista em horticultura da Earth’s Ally, compartilha suas melhores dicas de cuidados com suculentas. Existem centenas de variedades suculentas, mas essas 10 são algumas das mais populares para exibição interna e externa.

Embora a maioria das suculentas compartilhe padrões semelhantes de água, luz e solo, cada suculenta pode ter um requisito ou rotina de cuidados única para que possa durar anos.

Anúncios

Dicas sobre suculentas

Fonte: Imagem do google

[activecampaign form=1]

Dicas sobre suculentas

1. Suculenta Galinha e pintinhos

Primeiramente, (Sempervivum tectorum) são uma das suculentas mais famosas e são facilmente reconhecíveis devido aos seus padrões de roseta e coloração brilhante e pelo nome Galinha e pintinho. Sob as condições certas, muitos podem produzir flores em forma de estrela em rosa, vermelho ou amarelo, diz Randaci. Para propagar esta planta, Randaci recomenda remover um deslocamento (o pintinho da planta mãe galinha) do caule principal, chamado estolão, assim que você ver raízes no novo deslocamento. Pegue este novo corte e plante-o na mesma mistura de envasamento que você usou para a planta mãe.

2. Planta de Jade

A planta de jade (Crassula ovata) é uma das plantas de casa mais comuns. Esta suculenta tem folhas ovais e cresce em caules grossos e lenhosos, lembrando uma mini-árvore. Também é nomeado adequadamente por sua cor verde profunda.

Além disso, para propagar sua planta de jade, Randaci instrui a remoção de uma folha ou um corte de caule de uma planta saudável. Com isso, “Deixe sua folha ou caule descansar por alguns dias antes de plantar, deixando um calo se formar no corte”, diz Randaci. “Para uma folha, coloque-a horizontalmente em cima de sua mídia de propagação. Para um corte de caule, coloque-a na vertical. Por fim, coloque em um local quente sob luz solar indireta e não regue até que as raízes se formem.”

3. Planta de panda

As plantas de panda (Kalanchoe tomentosa) recebem seu nome adorável de folhagem adorável – folhas verde-cinza macias e difusas com bordas marrons e arredondadas. Esta suculenta aveludada é uma das favoritas por sua simpatia e aparência única.

Para propagar uma planta de panda, Randaci recomenda remover uma folha ou um corte de caule, deixando secar por alguns dias antes de enraizar. Em seguida, coloque a folha ou corte horizontalmente em cima da mistura de suculentas ou perlita. Depois de enraizado, coloque-o na vertical na mistura.

4. Rabo de burro

Além disso,a suculenta cauda do burro ou cauda do burro (Sedum morganianum) é bem conhecida por seus caules à direita e folhas grossas e carnudas que parecem tecidas. A cauda do burro também pode ter uma aparência calcária e pode produzir flores rosa e vermelhas. Por causa de suas folhas grossas, essa suculenta normalmente requer rega mais frequente do que outras.

6. Planta de cobra

A planta cobra (Sansevieria trifasciata) pode ser encontrada na casa de quase todos os amantes de plantas. Além disso,  esta suculenta quase indestrutível é popular por suas folhas verdejantes e em forma de espada e pode prosperar em quase qualquer condição de luz e um horário de rega pouco frequente.

Embora existam alguns métodos para propagar uma planta de cobra, Randaci recomenda a divisão de rizomas como o método mais fácil. Com isso, os rizomas são as partes subterrâneas da planta que se parecem com uma raiz grossa ou um pedaço de gengibre. Por fim, corte um rizoma saudável e replante-o em uma mistura suculenta.

E aí, curtiu as dicas sobre suculentas

Compartilhe com seus amigos e familiares sobre essas novas dicas que encontrou! Sendo assim, aproveite e use a criatividade nos arranjos!