Dicas de plantas ornamentais - Mundo Saboroso
loader image

Dicas de plantas ornamentais

Veja nossas dicas de plantas ornamentais aqui nesse artigo que criamos exclusivamente para você.

Anúncios

As plantas ornamentais podem ser um belo complemento para decorar um ambiente ou até mesmo serem protagonistas dele. Para quem gosta de um visual mais urbano de selva. Como novos bichinhos de estimação, as plantas são uma forte tendência no universo da decoração e podem não só embelezar o espaço, mas também deixá-lo mais fresco e trazer bem-estar aos ocupantes.
Por essas qualidades, a sala de estar é um dos ambientes onde as pessoas preferem que suas preciosas plantas sejam instaladas.

E algumas espécies são ideais para o ambiente que costuma ter sombra parcial. Procure dar pouca água, não encharcar o solo para evitar fungos nas raízes, além de ter boa drenagem nos vasos e garantir a entrada de luz natural.Dicas de plantas ornamentais

Anúncios

Fonte: Imagem do google

Dicas de plantas ornamentais

Zamioculcas

Primeiramene, a zamioculca não necessita de poda e pode ser regada semanalmente, e tem boa resistência à falta de luz. Nesta espécie, o vaso pode ser alto e grande, ou em forma de concha. Com isso, as folhas verdes claras, destaca-se na decoração, mas como é uma planta venenosa, mantenha o vaso longe de crianças e animais de estimação.

Filodendro ondulado

Com folhas grandes e ovais, o filodendro é ondulado espécie nativa do Brasil, originária de áreas pantanosas e úmidas. Além disso, quando cultivada dentro de casa, ela se dá muito bem na sombra parcial, mas também tolera sol pleno. Ou seja, a rega pode ser feita sempre que o solo estiver seco.

Ciclanto

Ciclanto é uma espécie herbácea com folhagem amassada e bifurcada, dando a impressão de que cada folha é duas. Com isso, ela é uma planta rústica e de fácil cultivo, exigindo pouca manutenção. Simplesmente limpe a poeira que se acumulou nas folhas com um pano limpo umedecido em água ou tome um banho com água fria. Então, a poda deve ser feita apenas para remover folhas mortas ou amareladas.

Pacová

Com folhas grandes e brilhantes, a Pacová é uma planta resistente que não precisa de muitos cuidados. Ou seja,  funciona bem em ambientes de luz indireta e mesmo com ar condicionado e regas devem ser feitas uma vez por semana. Sendo assim, se as folhas secarem nas pontas, preste mais atenção na rega.

Ficus lyrata

Ficus lyrata é uma das plantas preferidas dos apaixonados por esse universo. É uma espécie que cresce verticalmente e pode crescer em uma árvore de até 15 metros de altura. Por ser uma planta que gosta de luz, vale a pena deixá-la perto de uma janela. Regue quando o solo estiver seco e borrife água nas folhas nos dias mais quentes.

Chamaedorea

Chamaedorea é uma charmosa palmeira que pode ser cultivada em meia sombra ou em luz difusa. É bom não colocá-lo em ambiente de rascunho ou ar condicionado. O solo deve ser mantido úmido sem secar completamente entre as regas. Ou seja, se as folhas ficarem amarelas ou com pontas secas, isso é sinal de falta de umidade.

Licuala

Também conhecida como palmeira-leque, as folhas da licuala lembram leques japoneses. A espécie gosta de lugares com muita luz, mas sem luz direta, por isso é ideal colocá-la perto de janelas, portas e cantos da varanda onde não pegue muito sol. Na hora de regar, a regra é nunca deixar o solo secar. Para isso, monitore constantemente sua planta para que o solo esteja sempre úmido e descubra a frequência ideal de irrigação.

Portanto, agora que você conhece algumas plantas para ornamentar seu ambiente, basta usar a criatividade e o ambiente se torna um novo lugar, lindo e também com harmonia.