Curiosidades sobre a China
Se você quer visitar a China a qualquer momento, saiba mais sobre algumas curiosidades sobre a China!
Anúncios
A China é um país antigo com muitos costumes e superstições tradicionais, todos parte de uma cultura muito rica. O país tem vários fatos interessantes e curiosos. Depois de mostrar alguns costumes chineses curiosos, trazemos agora uma lista com várias curiosidades sobre a China.
A China é um País muito incrível e que possui uma cultura única com diversas características de dominância sobre a honra.
Anúncios
Fonte: Imagem do google
Curiosidades sobre a China
Informações Gerais Sobre a China
1 – Primeiramente, a China é considerada a maior civilização contínua, com alguns historiadores registrando até 6000 AC. como o início da civilização chinesa. Ou seja, o país também tem a língua escrita mais antiga.
2 – A China é o terceiro maior país (depois da Rússia e do Canadá) com uma área de 9.596.961 km2. Com isso, faz fronteira com 14 países e tem cerca de 5.000 ilhas ao longo de sua costa.
3 – Apesar de seu tamanho, toda a China está em um único fuso horário governamental (UTC+8) (em oposição a 5 zonas diferentes). .
4 – A população chinesa é a maior população do mundo, totalizando 1.372.470.000 pessoas segundo dados de estimativa de 2015 (a Índia ocupa o 2º lugar, seguida pelos Estados Unidos, Indonésia e Brasil em 5º).
5 – Existem vários ramos da língua chinesa. Sendo assim, os principais grupos dialetos incluem mandarim (língua oficial), cantonês (região de Cantão), Wu (região de Xangai), Hakka (grupo étnico Han), Xiang (região de Hunan).
6 – A palavra China deriva do Qin, o Dinastia 221 a.C. foi responsável pela unificação da China pela primeira vez.
7 – A estrutura mais alta do mundo é a Grande Muralha da China. Ou seja, a Grande Muralha foi construída ao longo de várias dinastias (começando em 221 aC, após a unificação da China pelo imperador Qin Shi Huang, foi abandonada no século XV). Tem 21.196 km de extensão (incluindo todos os muros que já foram construídos, mesmo que não existam mais).
Invenções Chinesas
1 – Todo mundo acha que é uma das curiosidades da China, mas não. Biscoitos da sorte não são uma tradição chinesa.
2 – Existem 4 grandes invenções chinesas (四大发明): papel, bússola, pólvora e técnicas de impressão.
3 – Outra delas A curiosidade A China é que eles também inventaram o papel higiênico lá por volta de 1300 dC, que era apenas para imperadores.
4 – Os chineses inventaram as pipas (pássaros de papel) há cerca de 3.000 anos. Eles eram usados para assustar inimigos em batalha, e também para comunicação entre batalhões em cada exército.
5 – Embora Leonardo da Vinci (1452-1519) seja creditado com a invenção do pára-quedas, os chineses já usavam homens que amarravam grandes dragões por volta do século 4 dC
6 – Ping-pong (乒乓球, pronuncia-se ping pang qiu) é um dos esportes mais populares na China, mas não foi inventado lá. Foi inventado na Inglaterra no século 19 e se chamava tênis de mesa.
7 – A China também inventou o sorvete e Marco Polo teria levado a receita para a Europa. A receita original era uma mistura de arroz e leite congelado na neve.
Animais na China
Entre as curiosidades da China, podemos citar também as superstições chinesas e a crença na boa sorte que alguns animais trazem.
1 – Além disso, a carpa é símbolo de força e resistência. Com isso, as escamas e bigodes de peixe lembram um dragão, que é o maior símbolo de poder na China. Os peixes tem como um papel muito importante na cultura chinesa, pois as palavras peixe e abundância têm a mesma pronúncia (Yu).
2 – A ave mais importante nas lendas chinesas é a fênix, que representa o poder feminino da imperatriz. Ou seja, as garças, pássaros graciosos, símbolo de vida longa, também são muito importantes nas lendas chinesas.
3 – Embora visto como uma criatura maligna na cultura ocidental, na China o dragão ocupa o 1º lugar entre as 4 grandes feras da mitologia chinesa, que inclui a fênix, o tigre e a tartaruga.
4 – O panda é um animal mais famoso e também nativo da China. É uma espécie ameaçada de extinção. Com isso, também uma das razões foi a grande fome após o boom populacional em 1949, que aumentou a caça de animais selvagens, e a demanda do mercado negro por peles de panda. Então, em 2013, havia um total de 2.239 pandas na China e em zoológicos ao redor do mundo.