Como Iniciar no Crochê – Dicas
Basicamente, o crochê é uma arte em que você usa uma agulha de cabo longo para fazer laçadas com um longo fio de lã. Sendo assim, conforme você adiciona mais laços (e os enlaça juntos), você pode construir um pedaço de tecido que pode então se transformar em um número infinito de itens diferentes.
Anúncios
Parece mágico, não é? É meio que!
Por fim, agora pegue seu anzol e seu fio e vamos começar!
1 – Faça um nó
Para qualquer projeto de crochê, o primeiro passo será fazer um nó corrediço. Este nó prende seu fio ao gancho.
- Em primeiro lugar, puxe cerca de 15 centímetros de fio de seu novelo e faça um laço no fio.
- Pegue a ponta do fio que está cruzando a frente da laçada e coloque-a atrás da laçada.
- Em seguida, pegue a ponta do fio que está cruzando a frente da laçada e coloque-a atrás da laçada.
- Pegue as duas pontas do fio do nó corrediço, certificando-se de que o gancho fique no lugar.
- Por último, puxe suavemente as pontas do fio para apertar o nó corrediço em volta da agulha.
O PONTO DE CORRENTE
O ponto corrente é a base de todos os outros pontos. No início de cada projeto, você precisará formar uma cadeia de comprimento específico. Isso é chamado de linha de base.
Vamos fazer isso! Comece com um nó corrediço em seu gancho.
- Em primeiro lugar, pegue o fio de trabalho (a peça presa ao novelo, não a cauda curta) com a agulha. Para fazer isso, enrole o fio na agulha em sua direção. Isso é chamado de fio acabado.
- Usando a agulha, puxe o fio através do nó corrediço (ou laçada) da agulha. Isso dá um ponto de corrente em sua agulha.
- Pegue o fio de trabalho novamente com sua agulha.
- Puxe o fio de volta através do laço em sua agulha. Isso forma o segundo ponto de corrente.
O GANCHO
Se você é novo no crochê, pode se perguntar por que existem tantos tipos diferentes de agulhas de crochê … e como descobrir qual delas usar? A resposta é simples: um tamanho NÃO serve para todos – cada crochêter é diferente. Cada um de nós faz o crochê de sua maneira única e fazemos uma variedade de projetos diferentes.
Deixe-nos ajudá-lo a escolher a agulha de crochê certa para você!
Qual gancho devo usar no crochê?
As agulhas de crochê normalmente se enquadram em duas categorias diferentes: e os leques de crochê geralmente têm uma preferência por uma ou outra. Sendo assim, Freqüentemente, essa preferência é tão simples quanto gostar do tipo de agulha que você usou quando aprendeu a fazer crochê.
GANCHOS EM LINHA geralmente têm cabeças pontudas que são do mesmo tamanho que seus eixos, que são mais curtos. Alguns crocheteres acham que o formato de uma agulha embutida ajuda a criar pontos de tamanho uniforme e contribui para uma tensão mais consistente.
GANCHOS CÔNICOS geralmente têm uma cabeça arredondada com uma garganta menor do que o eixo e comprimento do eixo mais longo. Alguns crochêistas acham mais fácil passar a cabeça pelos pontos e gostam do comprimento adicional para maior mobilidade no crochê.
Tudo se resume à sua preferência pessoal. Sendo assim, sugerimos experimentar os dois estilos de agulha de crochê para ver qual combina melhor com você.
Como faço para segurar minha agulha de crochê?
Existem muitas maneiras diferentes de segurar sua agulha de crochê. A maneira que VOCÊ escolherá dependerá do tipo de projeto de crochê em que está trabalhando, bem como do que é confortável para você. A maioria das pessoas escolhe entre duas alças principais:
O Pencil Grip Seu gancho é segurado como um lápis, com uma pinça de três dedos. (mostrado na imagem superior)
O Punho de Faca Seu gancho é segurado como uma faca de carne, com seus três últimos dedos controlando o movimento do gancho. (mostrado na imagem inferior)
Abordamos as duas maneiras principais de segurar uma agulha de crochê aqui, mas existem várias outras. Conforme você avança em sua jornada de crochê, você descobrirá que alguns punhos são mais eficazes para certos tipos de crochê do que outros.
Por fim, lembre-se de que não existe maneira certa ou errada de segurar uma agulha de crochê – encontre a que funciona melhor para você!