Como cuidar de plantas - Mundo Saboroso
loader image

Como cuidar de plantas

O cuidado com as plantas nem sempre é o mais fácil quando você não sabe por onde começar. Sendo assim, aprenda como cuidar de plantas nesse artigo, de uma forma fácil e agradável.

Anúncios

Depois de aprender o básico sobre cuidados com as plantas e encontrar uma rotina, você notará todos os benefícios maravilhosos de ser um pai de plantas. A pesquisa mostrou que as plantas podem ajudá-lo a respirar mais feliz e melhorar seu humor apenas por tê-las por perto. Se você está decorando seu quarto ou escritório com plantas de casa, destacamos algumas dicas importantes de cuidados com as plantas para ajudá-lo a cuidar. Seguir estas instruções de cuidados com as plantas chegará a você como uma segunda natureza muito em breve!

Com isso, veja nossas dicas que são muito boas para você cuidar das suas plantas de uma forma especial!

Anúncios

Como cuidar de plantas

Fonte: Imagem do google

Como cuidar de plantas – dicas importantes

1. Sinta o solo para saber com que frequência regar suas plantas

Primeiramente, para vasos de plantas em casa, você pode não ter certeza de quantas vezes deve regá-los. Além disso, para a maioria das plantas, a regra de ouro é ver se a primeira polegada do solo está seca. Se estiver seco, isso é uma indicação de que a planta precisa de água. Se houver folhas que murcharam ou estão secas/descoloridas, a planta pode precisar de um pouco mais de água do que uma rotina regular.

2. É melhor submergir suas plantas do que regá-las

Em segundo, uma planta pode se recuperar mais rapidamente de ser privada de água do que uma que recebe excesso de água. Sendo assim, para resgatar uma planta com excesso de água, pode ser necessário replantar a planta e remover quaisquer raízes insalubres e solo com excesso de água antes de mover a planta para um novo vaso.

3. Pule a fertilização para plantas domésticas se não tiver certeza

As plantas de casa não requerem fertilização, a menos que estejam lutando para crescer. Se você não tiver certeza de quanto ou que tipo de fertilização usar ao plantar, é melhor pular essa etapa completamente. Demasiada fertilização pode realmente acabar matando sua planta em vez de ajudá-la.

4. Estabilidade de amor de plantas de casa

Recomendamos descobrir onde você colocará sua planta em sua casa antes de escolher uma. As plantas prosperam quando se acostumam com o ambiente e é importante encontrar um local com a quantidade certa de luz. A temperatura também é importante. Temperaturas flutuantes chocarão sua planta e, portanto, farão com que a planta não seja capaz de se desenvolver e talvez até morra. A maioria das plantas prefere temperaturas de 65º–75ºF.

5. Plantas menores são as plantas de crescimento mais rápido

Ao comprar a planta escolhida, é sempre melhor comprar uma planta menor do que uma maior. Isso ocorre porque uma planta menor poderá se estabelecer mais em sua casa e ter uma proporção maior de raízes para crescimento superior. Uma planta maior não continuará a crescer até que suas raízes alcancem o crescimento superior.

6. Coloque plantas com pouca luz nos banheiros~

As plantas com pouca luz ainda precisam de luz, mas uma pequena janela de banheiro sem luz direta é a fonte de luz perfeita para esses tipos de plantas. O chuveiro também será a principal fonte de água da sua planta, mas não diretamente da mangueira. A umidade produzida durante o banho regará suas plantas que não exigem muita rega. Você pode querer espiar de vez em quando para ver se sua planta precisa de uma bebida extra. Isso pode ser feito facilmente verificando o solo, veja a primeira dica.

7. Regue profundamente, em vez de levemente e com frequência

Quando você rega de forma leve e frequente, apenas as raízes superiores são capazes de beber a água, e sua planta pode não receber o combustível necessário para sobreviver. Regar profundamente, o que implica regar suas plantas com muita água, permite que todas as raízes peguem uma bebida. Ou seja,  para evitar o excesso de água, regue lentamente sua planta e observe quando a água não está mais escorrendo pelo solo. Depois de perceber isso, pare por aí.