Como Ativar Autenticação 2 Fatores no Whatsapp
A autenticação 2 fatores no whatsapp é um recurso opcional do WhatsApp, mas é recomendado. Uma vez ativado, qualquer tentativa de usar seu número de celular (em outros dispositivos e/ou por terceiros) também deve usar um PIN de seis dígitos. Você também pode inserir seu endereço de e-mail caso esqueça seu código de acesso. No entanto, é importante que sua conta de e-mail esteja segura.
Anúncios
Vale lembrar que o recurso é uma camada extra de segurança como uma espécie de senha e não o SMS de verificação de conta enviado pelo WhatsApp ao instalar o aplicativo.
Afinal, uma das maneiras mais utilizadas pelos brasileiros para conversar é o whatsapp e porque não o proteger? Vamos agora te mostrar como ativar para você ter mais segurança no seu app.
Anúncios
Fonte: Imagem do Google
Autenticação 2 Fatores no Whatsapp
Para ativar basta apenas seguir o passo a passo abaixo:
- Vá até as configurações dentro do whatsapp
- Em seguida, Clique em conta e depois confirmação em 2 etapas
- Pronto, basta escolher a sua senha para ativação e estará seguro.
Obs: É opcional também você inserir um endereço de e-mail para recuperar a senha, caso venha esquecer algum dia.
Como redefinir seu PIN sem um endereço de e-mail
Se você não fornecer o e-mail como opção de recuperação de PIN, ou simplesmente esqueceu qual usou, terá que esperar 7 dias antes de poder redefinir sua senha e usá-la WhatsApp – de acordo com as mensagens app, não há processo que possa encurtar esse período. Após esse período, abra o WhatsApp e toque em Esqueceu o PIN? > Redefinir.
Autenticação 2 Fatores no Whatsapp Web
Nos primeiros testes, a autenticação de dois fatores também estará presente nas configurações da versão do messenger em execução nos navegadores e no aplicativo oficial para PC. Assim como nos celulares, o usuário pode cadastrar um código de acesso para proteger sua conta.
Sobre o Whatsapp
O WhatsApp é um aplicativo de comunicação instantânea disponível para telefones Android e iPhones. O aplicativo foi desenvolvido nos EUA em 2009 por Brian Acton e Jan Koum com o objetivo de oferecer uma alternativa às mensagens de texto.
A praticidade de permitir a troca gratuita de mensagens de texto pela Internet rapidamente tornou o WhatsApp popular, principalmente em países com economias mais vulneráveis.
O sucesso chamou a atenção do Facebook, agora conhecido como Meta, que fechou um mega acordo para adquirir o aplicativo em 2014. A empresa pagou US$ 19 bilhões para assumir o controle do WhatsApp, que continuou operando de forma independente dos demais serviços da empresa. . Naquela época o aplicativo tinha 600 milhões de usuários ativos, agora são mais de 2 bilhões em todo o mundo.
A filosofia do Whatsapp é a criptografia de ponta a ponta, que impede a interceptação de mensagens ou pelo menos dificulta. Dessa forma, nem mesmo a empresa tem acesso ao conteúdo que circula pela plataforma.
O recurso de segurança também causa atritos constantes com as autoridades ao causar dificuldades nas investigações policiais. No Brasil, o aplicativo chegou a bloquear porque era impossível quebrar o sigilo das mensagens trocadas por pessoas sob investigação.
Com o tempo, o aplicativo ganhou mais recursos além de mensagens. O serviço permite bate-papos em grupo, chamadas de vídeo, chamadas de voz e postagem de status, que são postagens fugazes no estilo Stories que desaparecem após 24 horas.
Esse uso levou ao desenvolvimento do WhatsApp Business com ferramentas dedicadas para usuários corporativos e do WhatsApp Premium, um pacote pago com benefícios para usuários corporativos.