6 fatos muito curiosos sobre comida e bebidas francesas - Mundo Saboroso
loader image

6 fatos muito curiosos sobre comida e bebidas francesas

Existem 6 fatos muito curiosos sobre comida e bebidas francesas! A França é um lugar muito famoso pela sua culinária e especiarias únicas.

Anúncios

A França tem um clima e uma localização geográfica perfeitos, o que torna possível fabricar localmente a maioria dos tipos de alimentos apreciados. Além disso, a importação de bens globais torna mais fácil hoje em dia para a população local o acesso à maioria dos produtos que, de outra forma, não seriam possíveis de produzir localmente em grande escala.

Se você quiser saber mais sobre essa cultura que mistura bebidas e comidas saborosas, leia até o final!

Anúncios

6 fatos muito curiosos sobre comida e bebidas francesas

6 fatos muito curiosos sobre comida e bebidas francesas

1. Baguetes são grátis!

A maioria dos restaurantes em Paris e arredores servem baguetes como acompanhamento gratuito. A melhor parte sobre isso é que eles também são servidos em quantidades ilimitadas na maioria das circunstâncias. No entanto, lembre-se de que, embora as baguetes sejam um deleite maravilhoso para qualquer pessoa, você ainda deve focar sua atenção no prato inicial, prato principal, sobremesa e assim por diante.

2. A França é o segundo maior produtor de vinho

Fora a culinária de alta qualidade, a França também produz o suficiente dessa bebida alcoólica para ficar em segundo lugar na produção total. Embora rastejando um pouco para a Itália, as exportações globais são maiores do que quase o resto da concorrência combinada. Como resultado, se você quiser experimentar algumas das bebidas fermentadas mais habilmente, este é o lugar certo.

3. A idade para beber é de apenas 16 anos

Quem quiser tomar vinho ou cerveja só precisa ter 16 anos para isso. No entanto, se você optar por beber bebidas destiladas (acima de 21% de álcool), precisará ter 18 anos. Em comparação, no Brasil é preciso ter 18 anos de idade para beber.

4. O café da manhã não é a refeição mais importante

Primeiramente, a refeição principal aqui em Paris para muitos dos habitantes locais é geralmente o almoço e o jantar. O pequeno-almoço é normalmente algo pequeno. No entanto, um café da manhã típico é algo como um croissant servido com café. O almoço é um pouco mais pesado. Isso pode incluir um prato de entrada e o prato principal, às vezes terminado com queijo fresco ou uma sobremesa.

Saiba também sobre A cultura e comida Chinesa!

5. Batatas fritas podem não ter sido inventadas na França

Nos Estados Unidos, todo mundo diz “batata frita”. Isso talvez se deva ao fato de que Thomas Jefferson trouxe a receita da França depois de servir como Ministro americano na França de 1784 a 1789. No entanto, a história da batata remonta muito mais do que sabemos. Os nativos americanos que viveram no Peru e na Bolívia modernos foram os primeiros a cultivar a batata.

Como eles também tinham acesso a óleo de cozinha, as chances são altas de que as batatas fritas tenham sido inventadas pelos nativos americanos. Se não for esse o caso, os próximos na fila seriam os espanhóis, que foram os primeiros a trazer a safra de batata de volta para a Europa.

6. Existem mais tipos de queijo do que você conhece

Com mais de 365 tipos diferentes de queijos aqui, vai levar muito tempo até você ter tempo para experimentá-los todos. Se você tentasse um novo a cada dia do ano, levaria um ano inteiro para obter uma amostra de tudo. O mais interessante é que, com todas as variações diferentes, o número total pode, na verdade, ser superior a 1.000. Este é um produto que os franceses apreciam em toda a sua variedade.

Na verdade, é possível que eles consumam mais do que qualquer outra nação na Terra. Como resultado, isso é algo que você realmente precisa experimentar.

Finalmente, você curtiu essas curiosidades sobre a França? Compartilhe com seus amigos e também nos conte alguma curiosidade que você descobriu sobre a França!